quinta-feira, 4 de outubro de 2007

TATI E DICKSON - 7 - Cultos, em casa, e...despedida


CULTOS...
Mesmo com todas as viagens e programações, nos finais de semana estávamos de volta para os cultos. Nos 4 domingos que o Dickson e a Tati estiveram aqui, fomos a culto; e duas vezes eles assistiram ao culto em Swahili, filmando boa parte dos cantos (que são lindos!!!).
Podem ver, pelas roupas, que faz frio aqui no inverno (por volta dos 11 graus C), por causa da altitude; mas é um frio gostoso, seco. Mas no sol sempre esquenta.











No dia 26/08 fomos no culto na

nossa congregação na Uhuru Highway Lutheran Cathedral. Naquele dia o Evangelista Sylvester estava vestido a rigor (imperdível uma foto com ele!). - Depois fomos para a congregação de Kawangware, onde pegamos uma boa parte do culto (que começa 1h mais tarde que o nosso) Veja os turistas fotografando e filmando tudo!!!. - E depois do almoço fomos para a congregação de Kibera, onde houve a inauguração de uma cancha de basquete patrocinada por uma escola de afro-americanos de St.Louis, MO, EUA. O Bispo Obare dirigiu a cerimônia de inauguração e fez a primeira "cesta", sob aplausos. Fica a foto com o bispo como registro para a posteridade!

*********************************************


No último domingo, após o culto, ainda uma passadinha da Feira Massai, a caminho de casa. A gente sempre encontra algo mais para levar de lembrança. O artesanato é muito diversificado e bem acabado. Há muitas peças de ébano (pau preto, como chamam em Moçambique)e de outras madeiras, de pedra sabão, de fibra de bananeira, de tecido. E o que vale é a barganha: nunca se deve comprar pelo primeiro preço oferecido. Eles fazem o preço de acordo com a cara do freguêz. Normalmente se consegue a peça desejada pela metade do preço ou menos ainda.




****************************

EM CASA:


Um gostoso almoço de despedida nos fundos de nossa casa, para deixar mais saudades ainda da "comida da mamãe".















Dickson instalou e configurou o computador que a Lídia ganhou emprestado da nossa amiga Rhoda.
Até o momento da saída ainda estava verificando detalhes e ensinando o manejo. Lídia tem o seu prórpio cantinho agora para falar com os filhos e com os amigos. Não precisamos mais ficar disputando o computador do escritório...
VALEU, Dickson; BRIGADUUU!!!


As flores que a Tati ganhou no dia antes de viajar (pena que não deu para levar junto...)
**************************************



A DESPEDIDA








HORA DA DESPEDIDA: (sniff...sniff...sniff...)
"Acabou-se o que era doce..." Fim de férias, hora de voltar para casa. Últimas fotos no aeroporto. Viajaram dia 6 de setembro até Johannesburg, na África do Sul, onde pernoitaram num hotel no próprio aeroporto, e seguiram viagem dia seguinte para São Paulo e Porto Alegre.
(O duro foi que no dia 7 eu viajei para Moçambique, e a Lídia ficou sozinha em casa, depois de um mês de agitação ... foi difícil para ela; mas ela sobreviveu!)
******************************************
























DE VOLTA AO LAR: Chegaram perto da meia-noite do dia 7 de setembro em Porto Alegre. "Seu" Valdir, Da. Marilu (pais do Dickson), o Léo e o Paulo estavam no aeroporto esperando por eles. Dia seguinte, sábado, "seu" Valdir preparou um fabuloso churrasco para toda a turma. E na semana seguinte a tia Irene (de S.Paulo) e a tia Kuki (de P.alegre) + o Léo, o Gustavo e o Paulo (que tirou a foto) foram jantar na casa do Dickson e da Tati e ver as fotos, matando a saudade daqui. (Numa das fotos: Ao desfazer as malas, a Tati colocou todas as 'tralhas' que eles trouxeram daqui em cima da mesa e registrou numa foto!)

***************************************
ATÉ A PRÓXIMA:


Filhos queridos, amamos muuuuuuito vocês! (O Léo, o Paulo e o Martin tb!!!!). Como foi bom ter vocês aqui conosco! Agradecemos a DEUS que protegeu a todos nós nas muitas viagens e nos deu esta alegria de estarmos juntos por um mês aqui no Quênia. Pai e mãe.

*********************************************

Se você quiser ver mais fotos da visita do Dickson e da Tati, visite o site que o Dickson preparou sobre a viagem: tati.dickson.nom.br/fotos
































































Nenhum comentário: