quinta-feira, 4 de outubro de 2007

TATI E DICKSON - 6 - Passeios em Nairobi

PASSEIOS PELA CIDADE DE NAIROBI





No centro da cidade de Nairobi há este prédio redondo - Kenyatta Conference Center - de onde pode-se ver toda a cidade - um belo espetáculo! - Esta é a área do Poder público: os prédios do governo estão localizados aí.
******************************************






A caminho do centro para a nossa casa pela Ngong Road (via alternativa; a outra é a Langata Road, que passa no Parque Nacional de Nairobi), fica o cemitério dos mortos na 2ª Guerra Mundial- africanos e europeus deste lado da África que lutaram com os aliados (ingleses).
Nestas colunas estão inscritos os nomes dos soldados que estão sepultados em outros lugares ou que desapareceram durante a 2ª Guerra Mundial. - As sepulturas são muito bem cuidadas por uma organização internacional e os jardins são impecáveis, algo impressionante!

**************************************************


As feiras massai são um espetáculo à parte. Cada dia há uma feira em algum canto da cidade. Esta (da foto) é uma das melhores, num estacionamento coberto de um grande shopping perto das embaixadas. - No chão: colares festivos, de tudo o que é tamanho.
*************************************
MAMBA VILLAGE


Perto de casa (10 minutos) fica um parque de lazer (Mamba Village)aberto ao público,com restaurante ao ar livre, com lago e barcos, camelos e cavalos para montar, e criação de crocodilos e avestruzes. Os crocodilos ficam em cercados diferentes, de acordo com o tamanho.
**********************************

SAFARI WALK - 05.09.07







No Safari Walk, que fica no Parque Nacional de Nairobi (há 15 minutos da nossa casa, em direção ao centro da cidade), vimos de perto estes animais: búfalo (sempre fazendo pose para foto!), zebra albina (uma raridade!), hipopótamo pigmeu (natural de Ghana), rinoceronte branco,leões, e vários outros. O leão e a leoa deram um espetáculo à parte (impróprio para menores). Se tiver curiosidade, visite o site:
























































Para fechar com chave de ouro o passeio pelo Safari Walk, conseguimos entrar no cercado das cheetas (guepardos) e registrar estas belas fotos. (Não reparem a atitude inicial medrosa da Tati; o bicho é manso... até ficar brabo!!!)
















Nenhum comentário: