sexta-feira, 5 de outubro de 2007


O ORFANATO DE ELEFANTES abre ao público todos os dias das 11h-12h. É o horário que os tratadores trazem os elefantes órfãos do mato para o descampado que se vê nas fotos para dar mamadeira para eles. São elefantes pequenos (alguns de 1 mês) encontrados abandonados nos grandes parques nacionais, provavelmente porque suas mães foram mortas por caçadores. Quando maiores, eles são integrados nos Parques Nacionais novamente. O GLOBO REPÓRTER do dia 21/Setembro p.p. mostrou uma bela reportagem sobre o Quênia e deu destaque a este parque, que fica dentro do Parque Nacional de Nairobi (15 minutos de nossa casa).

****************************************


RESTAURANTE VERANDAH


O restaurante VERANDAH fica a meio caminho do Elephant Orphanage e do Giraffe Center. É uma excelente ambiente com muito boa comida para fazer uma pausa entre os dois parques!



******************************************


O GIRAFFE CENTER








O Giraffe Center (5 minutos aqui de casa) é uma atração imperdível! Cerca de 13 girafas e seus filhotes, numa reserva especial, podem ser alimentadas com ração e abraçadas do alto de uma construção rústica. Elas são animais muito limpos, não têm cheiro, e não dá mais vontade de sair de lá! - Na última semana aqui, O Dickson e a Tati voltaram lá para abraçar mais uma vez as girafas. Desta vez entramos na outra reserva que fica em frente e que abriga o girafa macho, enorme! Conseguimos chegar bem perto dele; mas este não dá para tocar.





O difícil foi selecionar algumas fotos dentre mais de 3000 que tiramos (os 4 juntos) durante este mês que o Dickson e a Tati estiveram aqui. Mas acho que com estas dá para ter uma idéia do que é o Quênia.



*****************************************


O MUSEU KAREN BLIXEN






Esta é a casa/museu de Karen Blixen (3 minutos da nossa casa). Karen era uma irlandesa, casada com um inglês, que começou com plantação de café aqui e desenvolveu este bairro, que leva o seu nome. Onde nós moramos hoje era a fazenda de café; temos o mapa da época emoldurado em nossa sala. O livro "OUT OF AFRICA" (acho que é "Entre dois amores", em português), escrito por Karen, e o filme com o mesmo nome dão uma idéia o que era Nairobi e este bairro por volta de 1920. Vale à pena ver o filme. Dickson trouxe o filme legendado em português e fizemos uma sessão de cinema aqui em casa! Foi bem gostoso.

Nenhum comentário: