segunda-feira, 2 de julho de 2007

CONTATOS - 1

Pensávamos que estaríamos um tanto isolados do assim chamado "mundo político eclesiástico" vindo a Nairobi. Mas como Nairobi é uma capital estratégicamente bem localizada na África, ela é sede de uma série de organizações e entidades eclesiásticas e civis, e atrai representantes de todo o mundo. A terceira maior sede da ONU fica aqui. Isto faz parte dos "CONTRASTES", que foi assunto de um dos BLOGs.
Nestes nove (9) meses que estamos aqui, tivemos vários e bons contatos com lideranças eclesiásticas e civis, as quais gostaríamos de compartilhar com os nossos familiares e amigos. Vários conhecemos nos Estados Unidos, outros estiveram em nosso escritório ou em nossa casa no Brasil.
Agradecemos a DEUS por estes bons relacionamentos cultivados e pelos novos contatos, pois eles nos ajudam a abrir os olhos para ver como o trabalho no Reino de Deus é realizado de uma maneira multiforme, conforme os dons que DEUS distribuiu a cada um. E nós fazemos parte deste trabalho, sendo instrumentos nas suas mãos. SOMENTE A ELE A GLÓRIA e a nossa gratidão por esta oportunidade de trabalho neste mundo de contrastes.
(A foto foi tirada na semana passada numa churrascaria gaúcha aqui em Nairobi. Estamos longe, mas nem tanto assim. - Observem o detalhe da chaleira no fogo-de-chão no quadro atrá de nós...)
********************************************************************************

Rev. Peter e Renate Ahlers, Presidente do Sínodo Evangélico Luterano Livre da África do Sul - FELSISA , nos acolheram em sua residência em Pretória quando viemos de São Paulo para Johannesburgo e fizemos uma pequena escala de dois dias na África do Sul. Já tinham estado em nossa casa no Brasil em 2003 e eu já os havia visitado em duas ocasiões. Foi uma boa transição antes de chegarmos definitivamente em Nairobi.

****************************************************************************
O Dr. Dirk English, médico da Embaixada Alemã em Nairobi, responsável pela saúde de todas as Embaixadas Alemãs da África, veio a Nairobi um pouco antes que nós. Nos foi apresentado por um amigo comum, Moacir Mello, funcionário da FUNAI. Dr. Dirk trabalhou um tempo no Brasil e conheceu o Moacir. Moacir é amigo do tempo do meu estágio em São Paulo há 36 anos atrás, e é casado com a Lilian, filha do pastor Ernesto Heine, meu orientador de estágio.
Pouco depois que chegamos, Dr. Dirk nos convidou para uma recepção em sua casa, onde fomos apresentados a vários funcionários da Embaixada alemã. Após estes contatos, visitamos a igreja alemã, que fica dentro do condomínio da Embaixada, e conhecemos diversos congregados e também a Pastora.
Também logo fomos apresentados ao Dr. Aansi Simojoki, finlandes, Diretor da Lutheran Heritage Foundation -LHF -para a África, que mora no mesmo bairro de Karen onde moramos. Dr. Robert Rahn, Diretor Mundial da LHF, nos visitou no começo do ano aqui em Nairobi . Infelizmente não encontrei a foto com eles. - Também: se me esqueci de algum visitante ou de algum contato, peço perdão; e peço que me avisem para redimir a minha culpa.


Nenhum comentário: