segunda-feira, 2 de julho de 2007

Contatos - 4 - Grupos

Rev. Wayne Graumann liderou um grupo de voluntários do Texas, USA, que veio conhecer a realidade e as necessidades da igreja no Quênia. Pretendem abraçar um ou dois projetos a longo prazo, e vir regularmente, treinando pessoas locais para a continuidade do projeto.
Rev. Graumann é o Presidente do Conselho Administrativo do Seminário de Fort Wayne.
Na foto: O grupo de voluntários, após uma reunião com o Bispo Obare e liderança da igreja; Acompanharam o grupo o Dr. Roegner e o Dr. Birner, do Departamento de Missão da LCMS, juntamente com o Dr. Müller, Diretor de Área da Missão na África.
**************************************************************************

Mrs. Sally Henrickson é a Coordenadora para Recursos Médicos da LCMS-WR (World Relief= Serviço Social). Já esteve várias vezes aqui, sempre trazendo grupos de médicos e enfermeiras voluntários para trabalhar na favela de Kibera e em outras regiões carentes do país. - É bonito de se ver a integração entre os médicos e assistentes americanos, e os médicos e assistentes locais, cedidos pelo governo numa ação conjunta. Os jovens da comunidade de Kibera ajudam como tradutores. - Na última vez que estiveram aqui, o Bispo Obare fez a abertura das atividades, numa cerimônia que contou com a presença da liderança da ELCK.

***************************************************************************


Pastoral Leadership Institute - PLI - é um programa de formação de liderança pastoral nos Estados Unidos. Faz parte do programa que os participantes visitem uma igreja irmã. Vários grupos do PLI já visitaram o Brasil. Pelo que sei, este é o primeiro grupo do PLI que visita a Igreja Evangélica Luterana do Quênia. O Diretor Internacional do PLI, Dr. Norbert Oesch, esteve aqui em fevereiro deste ano (Cf. detalhes neste BLOG = bloco 5 - Indivíduos).
O grupo visitou congregações, dirigiu seminários de liderança, doou vacas para pastores do interior e bicicletas para alguns líderes/evangelistas, material de Escola Dominical, material de enfermaria para uma ambulatório da igreja em Kibera...
Os 4 casais estiveram no Quênia de 12 a 30 de junho. No final do trabalho, fizeram um belo safari.
Lídia e eu estivemos responsável por boa parte da programação deles, pois o casal americano responsável por grupos (o Rev. Claude a a Rhoda) estão nos Estados Unidos para reuniões e a Convenção Geral da igreja. Foi uma experiência muito boa!!! - Confiram maiores detalhes no BLOG em inglês sobre as atividades do grupo: http://pastorwinterle.blogspot.com/


Nenhum comentário: