segunda-feira, 2 de julho de 2007

Contatos - 3 - LCMS-WM - (Departamento de Missão da LCMS)

Dr. Paul Müller é o secretário Geral para a África do Departamento de Missão da LCMS. Sua esposa Joy é a responsável pelos projetos missionários e sociais. Eles moram no mesmo condomínio que nós moramos, mas geralmente estão viajando em visita às missões ou participando de reuniões. Foram missionários na Libéria na mesma época em que os Houge's e os Roegner's estiveram lá como missionários; quando estourou a guerra civil na Libéria há alguns anos atrás, todos tiveram que se refugiar e sair do país. - São membros de nossa congregação.
*************************************************************************
Joy apresentou os nossos BLOGs ao Departamento de Comunicação da LCMS-WM, que imediatamente fez contato comigo dizendo que ia compartilhar o BLOG com toda a Área de Missão e com os demais missionários, além de salvá-lo nos seus arquivos. Uma das funcionárias do Dep. de Comunicação foi voluntária na Argentina, sabe espanhol e um pouco de português também.

Qual não foi minha surpresa quando apareceu em primeira página no suplemento do ABLAZE do jornal REPORTER, - o maior jornal da LCMS - a matéria do BLOG sobre o início do ABLAZE aqui na nossa congregação!

***************************************************************************



Rev. Claude e Rhoda Houge são os responsáveis pelo escritório regional da Missão da LCMS-East Africa. Rev. Claude coordena os Centros de Treinamento Missionário no Quênia, Uganda, Tanzânia e Etiópia; Rhoda é a Administradora Financeira da Missão. Foram eles que nos acolheram quando chegamos aqui, nos hospedaram em sua casa por uma semana, alugaram previamente a casa para nós, nos levaram para comprar os móveis e demais coisas necessárias para a casa, o carro, etc. etc. Enfim, são a nossa "família" mais direta aqui. - Já foram missionários na Libéria e em Ghana, antes de virem para o Quênia. - Rhoda é organista na congregação.


*********************************************************************************





Dr. Robert Roegner é o Diretor Geral das Missões Mundiais da igreja irmã Lutheran Church -Missouri Synod. Esteve no Brasil rapidamente por ocasião de uma reunião do Conselho Luterano Internacional - ILC - em Foz do Iguaçu, PR, em agosto/2003, quando apresentou pela primeira vez o ABLAZE - Aquecendo Corações - aos líderes das igrejas luteranas de todo o mundo.



Ficou uma semana hospedado na casa do Dr. Paul Müller, nosso vizinho, e tivemos muitas oportunidade de conversar e de mostrar o trabalho aqui em Nairobi. No dia 6 de maio pregou em nossa congregação.



Na foto, um almoço em nossa casa: Lídia, Dr. Roegner, Rhoda.



*************************************************************************







Dr. David Birner é o Diretor Adjunto para as Missões Internacionais da LCMS-WM. Ele esteve no Brasil para as celebrações do Centenário da IELB em Gramado/Canela, RS, representando oficialmente o Presidente Gerald Kieschnick; e também em outra ocasião, acompanhando o Pres. Kieschnick numa visita à América do Sul, quando se reuniu com a Diretoria da IELB. Nos encontramos diversas vezes em St. Louis, Mo, e é um grande amigo. Humanamente falando, ele foi o responsável primeiro pela nossa vinda para cá; pois foi ele quem sugeriu o nosso nome aos seus colegas do departamento de Missão e depois ao Pres. Kieschnick e ao Bispo Obare quando estiveram aqui em agosto do ano passado para uma reunião regional do ABLAZE.




Ele e o Dr. Roegner acompanharam um grupo de voluntários no começo de maio (cf. postagem seguinte - nº 4 - do BLOG).




No foto: Dr. Birner, Dr. Müller, Dr. Roegner, num café da manhã em nossa casa.




Nenhum comentário: