segunda-feira, 2 de julho de 2007

Contatos 6 - Eventos

Fundação Gamaliel:

Na segunda semana aqui em Nairobi, participamos de um seminário para formação de lideranças, patrocinado pela Fundação Gamaliel, dos Estados Unidos. Representantes das duas igrejas luteranas do Quênia, das igrejas Presbiteriana, Metodista e da Anglicana estiveram presentes. Foi uma boa oportunidade para conhecer boa parte da liderança evangélica do Quênia. (Na foto: os preletores e organizadores.)

************************************************************************************
ILC - Força Tarefa

Estávamos há pouco mais de um mês aqui em Nairobi quando viajamos para Cambridge, Inglaterra, para uma reunião de uma Força-Tarefa do Internacional Lutheran Council - ILC . Lá tivemos oportunidade de visitar a sede da Igreja Luterana da Inglaterra e reecontrar os bons amigos e companheiros do ILC: Dr. Nafzger (EUA), Dr. Lehmann (Canadá), Dr. Quirk (Inglaterra), Pres. Ekanem (Nigéria) e Pres. Um (Coréia). - Encontramos também os pastores brasileiros que trabalham na Inglaterra: Cláudio Flor e Arno Bessel; e a viúva do Prof. Deomar Roos, a Neide.


************************************************************************************


FMTL:















O Fórum Mundial de Teologia e Libertação - FMTL, que aconteceu uns dias antes do Fórum Social Mundial - FSM - em Janeiro/06, foi realizado num colégio católico há 10 minutos da nossa casa. Recebi convite para participar através do Joca, que me colocou em contato com os organizadores, Frei Susin e Dr. Joe, gaúchos de Porto Alegre. Foi uma excelente oportunidade de conhecer pessoas, líderes de igrejas, de todas as partes do mundo. Para encerrar o evento, o Arcebispo Desmon Tutu foi o convidado de honra.

Nenhum comentário: