domingo, 16 de março de 2008

ABENÇOADA SEMANA-SANTA 2008

Estamos no começo da Semana-Santa. Muitos acontecimentos memoráveis aconteceram na vida de Jesus durante esta semana: Sua Entrada Triunfal em Jerusalém; a Instituição da Santa Ceia; Seu Sofrimento no Getsêmani e a Traição; Seu Julgamento diante do Sinédrio, Pilatos e Herodes; Sua Crucificação, Morte e Sepultamento – e, finalmente, no Domingo da Páscoa, Sua Gloriosa RESSURREIÇÃO! Podemos resumir tudo isto numa pequena frase: “DADO E DERRAMADO POR NÓS PARA PERDÃO DOS PECADOS.” Todos estes eventos aconteceram tão somente para nos dar perdão dos pecados, vida e salvação.
Compartilho com todos os textos bíblicos que relatam a Instituição da Santa Ceia, para lembrarmos esta grande bênção que Jesus nos deixou, e para nos preparamos dignamente para receber o corpo e sangue de Jesus nas celebrações desta Semana-Santa, que culminam na Páscoa.
Recebam este BLOG com os nossos votos de uma Feliz e Abençoada Páscoa no Cristo Ressuscitado!
Carlos Walter e Lídia Winterle

“Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados.” (Mateus 26.26-28).

“E, enquanto comiam, tomou Jesus um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. A seguir, tomou Jesus um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele. Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos. “ (Marcos 14.22-24).

“E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” (Lucas 22.19,10).


“O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto em o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.” (1 Coríntios 11.23-25).

Tu queres ver unido teu povo a ti, Senhor,/ o povo redimido por teu bendito amor./ Nenhuma ovelha perderás que atende ao teu chamado, que busca a tua paz.

Jesus, nos convidaste a virmos sem temor;/ a mesa preparaste aos teus fiéis. Senhor./ Quiseste sob o vinho e o pão nos dar teu sangue e corpo – o divinal perdão.

Aqueles que buscaste, em fieldade e amor,/ que do temor salvaste, adoram-te, Senhor;/ pois anulaste a transgressão, trazendo paz celeste e graça ao coração.

À tua mesa venho com fé e contrição./ Em ti, Jesus, eu tenho real consolação./ Que os anjos possam celebrar do filho transviado a volta ao pátrio lar.

A ti eternamente queremos pertencer,/ e a ti, Senhor, potente, servir e obedecer./ Senhor fiel, tu ficarás com tua grei remida. Vem dar-nos tua paz.


Cristo, o Senhor, eis ressuscitou,
Já sobre a tumba o Rei triunfou!
Dando sua vida em nosso favor,
Não mais tememos morte nem dor.

Glórias cantemos ao nosso bom Deus,
Salva da morte e pecados os seus.
Culpa abolida – Aleluia!
Cristo dá vida – Aleluia!


Morte cruel sem culpa sofreu,
Mas no terceiro dia a venceu.
Graças te damos, nosso Senhor,
Pois revelaste a nós teu amor.

Glórias cantemos ao nosso bom Deus,
Salva da morte e pecados os seus.
Culpa abolida – Aleluia!
Cristo dá vida – Aleluia!


Ressuscitou em glória o Senhor,
Demos-lhe todos honra e louvor.
Culpa e temor vencidos estão,
Cristo nos traz real salvação.

Glórias cantemos ao nosso bom Deus,
Salva da morte e pecados os seus.
Culpa abolida – Aleluia!
Cristo dá vida – Aleluia!



Com alegria a Cristo servi,
Sempre confiantes a ele segui;
A todo aquele que nele crer
Em sua glória o quer receber.

Glórias cantemos ao nosso bom Deus,
Salva da morte e pecados os seus.
Culpa abolida – Aleluia!
Cristo dá vida – Aleluia!

(Mfurahini Haleluya – Bernard Kyamanywa, Tanzânia, África.
Melodia: Haya, Tanzânia.)

Nenhum comentário: