sábado, 13 de dezembro de 2008

VIAGEM PELOS EUA - SPRINGFIELD,MO - 5 -

David e Janice Reynolds nos buscaram no aeroporto e nos hospedaram na sua casa durante a primeira semana em Springfield. O casal é o fundador de ”Builders for Christ” (Construtores para Cristo), equipe de voluntários americanos que já construiu 15 capelas no Brasil durante os últimos 9 anos (veja reportagem do Pastor Mário Lehenbauer no “Mensageiro Luterano” de outubro). Eles estão planejando ir ao Quênia em junho do ano que vem para construir uma capela em Kiambu (uma das congregações da nossa paróquia).
No sábado, o casal nos levou para conhecer a cidade turística de Branson, já toda decorada com motivos natalinos. (01 de novembro).

No domingo, eles nos levaram à Kimberling City, onde pregamos nos dois cultos e dirigimos o estudo bíblico na congregação “Shepherd of the Hills”. – Na foto: O Pastor Richard Futrell e sua esposa Sheri.

À noite daquele domingo o casal Carl e Bárbara Tiedt ofereceram um churrasco em sua casa para 50 amigos da congregação “Redeemer “, de Springfield. Após o jantar, fiz uma apresentação (PPS) sobre o trabalho no Quênia.

O dia 05 de novembro começou com um Estudo Bíblico durante o café para um grupo de leigos às 6 horas da manhã. Este grupo se reúne semanalmente para Estudo Bíblico e depois do café cada um vai para o seu trabalho.

– Após este momento de Estudo e oração, o David me levou ara a escola da “Redeemer”,onde apresentei o PPS sobre “Crianças da África” para todas as crianças da escola durante o momento semanal de devoção da escola.

O Diretor Paul Baker me apresentou às crianças no início do momento devocional.

Após isto, fomos à Escola Pública “Sherwood”, onde a Janice atua como Conselheira Educacional. Todas as turmas vieram uma após a outra à sala da biblioteca, onde fiz diversas apresentações do PPS sobre “Crianças da África” para elas. Algumas turmas estavam estudando sobre os animais e pessoas da África durante as últimas semanas.

No sábado, fomos à igreja “Redeemer”,onde atuam os pastores Jeffrey Sippy, Duane Maas e Parvey
Ali celebrei o casamento da filha dos Reynolds, a Julie Marie com o Jason Allen Dickey

O texto bíblico que eles escolheram como tema para o casamento e para as suas vidas é de 1 Coríntios 1.10: “Rogo-vos ,irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.”
– No domingo, Carl e Bárbara Tiedt nos levaram até a igreja “Faith”, onde trabalha o pastor Jason Shaw. Preguei no culto e fiz uma apresentação no Estudo Bíblico. As pessoas fizeram muitas perguntas sobre o trabalho e a missão no Quênia.
Nesse dia ‘mudamos’ para a casa dos Tiedt em Springfield. Eles também são membros de “Builders for Christ” e estiveram diversas vezes no Brasil, inclusive em nossa casa em Porto Alegre.

Na segunda-feira almoçamos com o Pastor Sippy (da Redeemer), que esteve no Brasil duas vezes com a equipe de construtores da sua congregação. Tivemos a oportunidade de compartilhar com ele diversos desafios do trabalho no Quênia.

Na terça-feira fizemos uma apresentação no Centro de Estudantes (Universitários) Luteranos.

A responsável pelo Centro é a Sra. Donna Rebmann.

O líder dos jovens, Joseph, pretende ir ao Quênia para trabalhar um mês com crianças carentes.

Na quarta-feira, Carl e Bárbara nos levaram a Lowel, Arkansas – Living Savior Lutheran Church, onde visitamos o Pastor Donaldo Sonntag e sua família, brasileiros que já estão há vários anos nos EUA. Comemos um bom churrasco e conversamos bastante.

Na sexta-feira (14 de novembro) fomos a Ellsinore, onde o Frank e a Erica nos hospedaram no final de semana. Erica é velha amiga do tempo de Porto Alegre, e autora do livro “Fugindo do Paraíso Vermelho”, que narra a saga dos seus pais e de muitos outros teuto-russos (inclusive da família dos meus cunhados Wuerch e Steinke) que fugiram em 1932 da Rússia comunista ao Brasil, passando por Harbin, na China. (O livro está disponível na Editora Concórdia).

No caminho para a sua casa eles nos levaram para conhecer Alley Spring, uma fonte de águas cristalinas, algo muito lindo!

O lago azul formado na nascente do rio é um cartão postal!

Naquele sábado começava a temporada de caça a veados (duas semanas) e vimos muitos caçadores acampados e trazendo suas caças a um açougue especializado em preparar a carne. – Os veados se procriam com tal rapidez nos EUA que viram uma praga. A caça é um dos meios legais de controlar a população destes animais.

Pastor Marty Reed nos convidou a pregar no domingo e a fazer um apresentação no horário do Estudo Bíblico.

Igreja Luterana Sião, de Poplar Bluff, MO, onde Frank e Érica são membros.

Estamos viajando por quase três meses pelos EUA (Outubro, Novembro e Dezembro) e temos ainda um mês e meio de viagem pela frente. (Dezembro e Janeiro) antes de irmos de volta ao Quênia para continuar nosso trabalho por mais um período de dois anos. Lidia e eu agradecemos a todos os amigos que estão nos hospedando nas suas casas, que estão nos levando de um lugar ao outro; agradecemos às congregações que nos estão convidando para pregar e fazer apresentações de PPS, e agrademos a todos os que nos estão dando apoio financeiro para voltarmos ao Quênia e darmos continuidade ao trabalho lá. OBRIGADO A TODOS PELO AMOR RECEBIDO! DEUS ABENÇOE A TODOS!
FELIZ NATAL, NO AMOR E NA PAZ DE JESUS! Walter e Lídia

(No próximo BLOG vamos começar com a visita a Kansas, onde passamos o Dia de Ação de Graças, o maior feriado americano.)

Nenhum comentário: