sábado, 13 de dezembro de 2008

VIAGEM PELOS EUA - DETROIT,MICHIGAN - 2 -

Chegamos de St.Louis, MO a Detroit, MI no dia 8 de outubro. Elisa nos buscou no aeroporto e fomos hospedados na sua casa. Elisa era membro da “Concórdia” em Porto Alegre, RS, quando eu era pastor nessa congregação, e eu celebrei a cerimônia de casamento dela e do Charles na Concórdia. Eles têm três filhos: Lucas, Daniela e June Marie.

– Charles Schulz é professor na Concórdia University, Ann Arbor, MI e pastor numa congregação próxima.

Apresentei um PPS sobre o trabalho no Quênia na devoção diária na capela da Universidade pela manhã, e outro à noite. (09 de outubro).

Visitamos a escola da Congregação Hosana-Tabor, em Redford, MI, onde o pastor Paul Undlin nos recebeu. (10 de outubro)

Dirigimos a devoção para as crianças, falando das “Crianças no Quênia”.

Viajamos para a Caledônia, MI, no sábado pela manhã. A Liga de Servas da Igreja St.Paul apadrinha as nossa família há 30 anos, desde o início do nosso trabalho missionário em São Paulo, SP, enviando pequenos presentes para Natal ou Páscoa. Foi muito bom encontrar essas irmãs!

Domingo pregamos no culto e fizemos uma apresentação (PPS) no momento do Estudo Bíblico. A Escola Dominical nos presenteou um “cheque” para a missão.

Pastor Gerke é o pastor da St.Paul. Ao meio-dia foi servido um almoço para a congregação.

Após o almoço, viajamos até Macomb, MI (grande Detroit). Na segunda-feira dirigimos a devoção para as crianças da escola local: Immanuel.

Encontramos duas grandes amigas da missão no Brasil: Nancy Krueger, da Immanuel Lutheran Church, Macomb, MI, que tem apoiado principalmente a missão em Charqueadas, RS

e Robin Barton, da Faith Lutheran Church, Troy, MI, grande apoiadora do Instituto SS.Trindade, de Moreira, RS.

Nancy organizou uma programação na Immanuel para um grupo de amigos. Vários deles tinham estado em nossa casa em Porto Alegre, e ficaram felizes de ouvir a respeito das bênçãos divinas sobre a igreja do Quênia.

Fomos hospedados na casa de nossos velhos amigos Mr. Norbert e Carolina Koschmann, fundadores da Brazil Mission Society (BMS) juntamente com o Rev. William e Patrícia Thompson. – Mark Schroeder é membro da BMS e organizou várias equipes médicas que foram ao Brasil trabalhar entre os índios Terenas em Aquidauana e Anastácio,MS.

Nobert e Carolina organizaram um café da manhã para um grupo de amigos, quando tivemos a oportunidade de falar sobre o nosso trabalho missionário.

Nenhum comentário: