sábado, 13 de dezembro de 2008

VIAGEM PELOS EUA - ST.LOUIS,MO - 1 -

Lidia e eu estamos viajando pelos Estados Unidos da América do Norte (EUA) desde o dia 1º. de outubro; e já estamos quase em vésperas do Natal!- Os planos de viagem vão até final de janeiro de 2009, quando voltamos ao Quênia. Estamos renovando o nosso contrato/chamado até o final de 2010. O Departamento de Missão da Lutheran Church Missouri Synod (LCMS-WM) nos solicitou para divulgarmos entre as congregações do Brasil e dos EUA o trabalho que realizamos no Quênia, buscando recursos para o nosso orçamento para os próximos dois anos.
Deus nos tem abençoado muito nesta viagem. Estamos reencontrando muitos amigos do nosso tempo de ministério no Brasil e também destes dois anos que trabalhamos m Nairobi.. E também estamos fazendo muitos novos amigos. Estamos compartilhando com os amigos e familiares através deste BLOG alguns dos contatos, atividades e bênçãos. Pedimos desculpas se esquecemos algum nome e se não conseguimos colocar fotos de todos os nossos contatos.

Chegamos em St. Louis, MO, no dia 02 de outubro. Já tive uma reunião naquela tarde e fui convidado para pregar na devoção no Centro Administrativo da LCMS no dia seguinte.

Após a devoção fiz uma apresentação de slides (PPS) sobre o trabalho no Quênia aos funcionários do Centro Administrativo e responsáveis pelo Departamento de Missão e Comunicação.

Tivemos naquele dia várias reuniões de orientação para a nossa viagem e palestras. Tivemos uma sala à nossa disposição e as pessoas vinham conversar conosco. A programação foi feita por Vicki Helling, responsável pelo setor de Desenvolvimento do LCMS-WM.

O primeiro que nos deu orientações foi o Diretor do Departamento de Desenvolvimento, Jeff Craig-Meyer. Depois vieram vários outros:

Debbie Feenstra, Administradora para Apoio aos Missionários;
Bill Lapp, Diretor da Área de Doações;
Elizabeth Mowery, Gerente de Comunicação das Missões;

Kama Bernab, da Missão Internacional e Assistente do Dr. Birner;

Stacey Welchenbach, Diretora do Serviço de Comunicação;

Ross Stroh, Gerente Financeiro; e vários outros.

Em St. Louis,fomos hospedados na casa de nossos bons amigos Rev. Ellis e Joyce Rottman, que foram missionários americanos no Brasil (Linha 8 Oeste, Ijuí, RS) por volta de 1960. Eles estiveram na casa dos pais da Lídia no Rio de Janeiro quando a Lídia tinha uns 10 anos e já nos hospedaram em outras ocasiões em St. Louis.

Encontramos também nossos amigos Rev. Otto e Jill Hintze. Dr.Hintze foi Secretário para a América Latina e esteve m nossa casa quando morávamos em São Paulo.

Ellis e Joyce nos levaram para a igreja onde são membros: St. Paul, de Des Peres, onde falamos no início dos cultos no sábado à noite e no domingo de manhã. Fizemos uma apresentação (PPS) na Classe Bíblica entre os cultos domingo pela manhã. Os pastores da St .Paul são: Rev. David S. Smith, Rev. Timothy R. Seban, Rev. Mark D. Femmel e Rev. Paul T. Prange.

Naquele domingo foi o almoço anual da congregação, aberto à população local. Cerca de 2000 refeições foram servidas naquele dia. – Na segunda-feira à noite tivemos uma reunião com o Departamento de Missão da St. Paul, quando tivemos a oportunidade de fazer uma apresentação do trabalho e dos desafios no Quênia.

Na segunda-feira visitamos o Seminário Concórdia de St. Louis, com o Prof. William Schumacher, que esteve em nossa casa em Nairobi ano passado, quando foi lecionar no Seminário de Matongo, da Igreja Evangélica Luterana do Quênia.

– Na terça-feira apresentamos um PPS para uma turma de alunos de missão, conversando sobre os desafios da igreja no Quênia.

No mesmo dia tivemos um encontro com o Presidente da LCMS, Rev. Dr. Gerald Kieschnick, e com o Dr. Samuel Nafzger, da CTCR (Comissão de Teologia e Relações Eclesiais), quando mostramos na tela do computador um pouco do nosso trabalho e dos desafios que temos à nossa frente, e depois almoçamos juntos.

Um comentário:

Tatiana disse...

Todas as fotos estão lindas demais, mas a 1º está especial ! Muito linda ! E lindo o trabalho de vocês aí. Beijos, com saudades, Tati