sexta-feira, 7 de março de 2008

4 - CONGREGAÇÕES


Chegamos em Porto Alegre na madrugada de domingo, dia 3 de fevereiro (1 hora da manhã). Na segunda-feira à noite fomos no culto na Comunidade ‘Cristo” de Porto Alegre. O pastor Reinaldo Lüdke nos convidou a dizer algumas palavras no momento da Oração Geral, e incluiu a nós, a igreja e o povo do Quênia na oração, como já vinha fazendo durante todo o mês de janeiro. Sabemos que muitas congregações e muitos amigos oraram por nós; Deus ouviu as orações! OBRIGADO!
No final de semana seguinte (10/02) fomos no culto em nossa congregação de origem antes de virmos para cá: a “Concórdia” de Porto Alegre. Fui pastor desta congregação de 1988-1998, e fomos membros dela de 1998 a 2006, durante o tempo em que servi na Presidência da IELB.
Foi muito bom reencontrar tantos amigos, e compartilhar a palavra de Deus e a nossa experiência no Quênia neste culto! Obrigado, Pastores Dieter Jagnow e Roberto Kunzendorff Jr., por esta oportunidade! – Depois do culto, alguns pastores do Distrito e suas famílias nos convidaram para um delicioso churrasco gaúcho! Estávamos com saudade de uma boa carninha!
***************************************

Sábado seguinte à noite, 16/02, fomos convidados para pregar/palestrar na Congregação “São Paulo” de Vila Fátima, Cachoeirinha. A Congregação “Bom Jesus”, do Parque Itacolomi, Gravataí (parte da Paróquia) também se fez presente. O Pastor Guilherme Becker é primo da Lídia.


Foi bonito de ver aquela paróquia composta de muitos descendentes de africanos interagir na palestra, querendo saber mais dos costumes e da vida na África.
****************************************

No domingo de manhã, 17/02, pregamos na capela da ULBRA, a convite do Pastor Marco Antonio Jacobsen.


Dois ex-presidentes da IELB, o Rev. Dr. Johannes Gedrat e o Rev. Dr. Leopoldo Heimann, estavam presentes; foi muito bom reencontrar estes amigos, com os quais trabalhei como vice-presidente da IELB na suas respectivas gestões.
*******************************************

No dia 24 de fevereiro preguei/palestrei na “São Paulo” de Porto Alegre, a convite dos pastores Otomar Schlender e Klaus Kuchenbecker. Lídia levou algumas roupas e artesanato africano para expor, e todos ficaram encantados com a riqueza de cores e a perfeição dos trabalhos. – Após o culto, o Pastor Otomar fez uma entrevista comigo, conforme relatado na Postagem nº 2 deste BLOG.

Janeiro e fevereiro são meses de férias no Brasil, e principalmente na grande Porto Alegre as igrejas costumam esvaziar neste período, pois muitos vão à praia. Mas nos surpreendeu a boa freqüência aos cultos em que participamos: sempre havia bem mais de 100 pessoas presentes, apesar do período de férias! – Agradeço aos colegas que nos acolheram em seus cultos conforme relatado, apesar do improviso e da falta de uma programação mais antecipada devido à nossa viagem inesperada ao Brasil nesta época.
.

Nenhum comentário: