segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Relatório -7- O Grande desafio!!!

O grande desafio que temos pela frente é a continuidade do nosso trabalho aqui em Nairobi. Viemos por dois anos; um já passou. O que será depois? O pessoal daqui está pedindo que fiquemos mais. Os americanos (do Departamento de Missão da LCMS), que estão pagando a nossa conta quase total, estão propondo que busquemos fundos no Brasil e nos Estados Unidos junto a congregações e amigos para cobrir o orçamento por mais um ou dois anos. Estamos pensando em ir de férias ao Brasil em Julho/08, e depois ir para os EUA em Agosto/Setembro para palestrar em algumas congregações e ver o que conseguimos (este é o sistema da LCMS-WM agora para todos os missionários no exterior:cada um se vira para ajuntar o seu orçamento, com orientação do departamento de Missão da LCMS). Alguém tem alguma idéia para nos ajudar?
A congregação local mal e mal ajunta US$ 100.00 por mês para ajudar nas despesas de condução. Estamos trabalhando na área da mordomia, mas as necessidades são muitas e as condições financeiras do povo são fracas.


Esta é nossa afilhada Mônica Mbui, que completou 1 ano no dia 1º de Outubro. Neste final de semana ela foi internada num hospital, e o pai dela veio nos pedir ajuda. Lógico que ajudamos. Assim, as necessidades se multiplicam e vamos nos apegando cada vez mais às pessoas.


- Confiamos que os caminhos e os planos de Deus são bem melhores do que os nossos. Deixamos tudo aos seus cuidados. Assim como ele nos trouxe até aqui e nos tem abençoado, ele também tem os seus planos traçados para o nosso futuro. Continuem orando por nós, e nos ajudem a cumprir a Missão de Deus aqui na África.


Abraços mil. Walter e Lídia

Nenhum comentário: