segunda-feira, 5 de novembro de 2007

RELATÓRIO -1- A Escola Dominical

Aos nossos queridos amigos e familiares:

Pela graça de Deus completamos um ano de trabalho em Nairobi. Deus tem abençoado o nosso ministério aqui, e, com a ajuda de vocês, estamos auxiliando algumas pessoas e a congregação/paróquia também.
Através deste BLOG - http://carloswinterle.blogspot.com/ quero prestar um breve relatório do que foi feito com as doações recebidas, e deixar novos desafios. O relatório financeiro completo foi entregue ao tesoureiro da congregação, que contabilizou as doações e o seu destino.
Não vamos mencionar nomes nem valores. Mas lembro as palavras de Jesus: “Quando você ajudar uma pessoa necessitada, faça isto de tal modo que nem o seu amigo mais íntimo fique sabendo do que você fez. Isto deve ficar em segredo; e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, ele dará a recompensa!” (Mateus 6.3,4)
OBRIGADO!
O número de nossa conta bancária no Brasil é:
Carlos Walter Winterle
UNIBANCO – Ag. Rua da Praia – 0875 103576-0
Favor avisar os depósitos feitos e, se quiserem, o projeto abraçado.
O BLOG em inglês sobre as atividades da paróquia pode ser acessado em:
http://pastorwinterle.blogspot.com/
Walter e Lídia


Um dos meus objetivos neste primeiro ano aqui em Nairobi era equipar bem os professores da Escola Dominical, treinando-os uma vez ao mês e fornecendo material didádico para que pudessem ensinar melhor às crianças as Histórias de Jesus. Graças a muitos amigos, este objetivo foi plenamente alcançado. Temos num arquivo pastas suspensas com 180 histórias bíblicas: gravuras, atividades para as crianças, estudos para os professores, idéias, recursos... Muito material foi xerocado; recebemos gravuras e atividades do Brasil e dos Estados Unidos; montamos uma pequena biblioteca para os professores. A Diaconisa Mary foi treinada para selecionar as histórias e atividades de acordo com o programa pré-estabelecido, entregando nas reuniões mensais com os professores a cada Escola Dominical da Paróquia o material para o próximo mês. Organizamos um currículo para três anos.
Parte do material adquirido. MUITO OBRIGADO! As sementes plantadas darão frutos por muitos anos!

Crianças da Esc. Dominical de Kawangware após um culto.


Em Junho fizemos um passeio com as crianças da Paróquia para o "Giraffe Center". Cerca de 50 crianças + os professores participaram desta atividade. Após se divertirem com as girafas, dando alimento a elas, as crianças receberam um lanche (patrocinado por amigos do Brasil) e ouviram histórias bíblicas, além de cantarem e orarem.


Crianças da Esc. Dominical em Kibera pintando uma gravura bíblica no chão, orientados pelos professores.

Nenhum comentário: