domingo, 29 de abril de 2007

NOSSO CANTINHO - 1 - A caminho de Karen

Como prometemos no último BLOG, quando apresentamos o Kenya e Nairobi, hoje vamos apresentar o bairro em que moramos, Karen, e a nossa casa. Moramos a uns 18 km do centro da cidade, e o acesso pode ser feito por duas estradas: A Langata Road e a Ngong Road. Saindo destas ruas principais, o acesso para nossa casa é por ruas como a que aparece na foto. Todas as propriedades são cercadas por cercas-vivas, aparadas continuamente à mão, com grandes facões. Quando chegamos, os jacarandás estavam floridos! As propriedades são grandes, e o bairro é conhecido pelos muitos europeus (ou de origem européia) que vivem aqui. Mas muitos quenianos abastados também moram nestas propriedades. Poucas casas podem ser vistas, devido às cercas-vivas, e ficamos imaginando o que há por trás delas.

2 comentários:

Unknown disse...

Florida, 13 de Janeiro de 2008
Pr Walter e Lidia,


Que esta os encontre na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quero parebinza-los pelo blog, muito bem preparado, escrito e com belas imagens do Kenya. Pra mim, foi uma surpresa, nao sabia que o Kenya era tao lindo!
Faco parte da Igreja Metodista Livre , aqui na Florida e, estou fazendo uma pesquisa sobre como é a pascoa oa redor do mundo e, fiquei encantada com a informacao contida no seu blog. Eu gostaria de pedir se , for possivel, que me escrevessem me dizendo se os Kenyanos usam alguma roupa especial na Pascoa e sobre a comida e como se diz FELIZ PASCOA no idioma local, pra mim seria interessante , se possivel, é claro , se voce fizessem um pequeno video falando de como é celebrada a pascoa no Kenya, a sexta-feira santa, o sabado de aleluia e o domingo de pascoa, ( como esta em seu site) se nao puder , eu entendo e farei a narraçao com os dados do seu site e me contento com o FELIZ PASCOA na lingua local, por favor coloquem como se pronuncia.
Que Deus os abencoe grandemente
atenciosamente. Aaguardo ansiosa sua resposta.
entrega os teus caminhos ao Senhor , confia Nele e tudo mais ELE fara. ( salmos 37:5)
Valerie
meu email
valeriafs@msn.com

Unknown disse...

Muito obrigada pelas informacoes
valeria