quinta-feira, 19 de abril de 2007

Nairobi (2) - Uma cidade verde

É impressionante o que há de árvores, plantas e flores na cidade! Um programa de embelezamento está plantando milhares de árvores nas ruas e estradas. A flor mais comum é a três-marias (buganvilha), em todas as cores imagináveis, e cobre árvores, muros, sebes, às vezes bem aparada,outras crescendo solta; floresce o ano todo. (Vê-se a torre da nossa igreja nos fundos à esquerda e a torre da igreja presbiteriana em frente.)
O clima aqui favorece, pois está sempre entre 11 e 29 graus. O sol é quente durante o dia, pois estamos numa altitude de 1700m e perto da linha do Equador; mas à noite e de manhã sempre está fresquinho. É o clima que pedimos a Deus!!!
A língua oficial é o Inglês e o Kiswahili (ou Swahili) é a língua nacional. 42 outras línguas étnicas são faladas no país. Algumas palavras em Swahili: Jambo=Oi! Karibu=Bem-vindo! Asante=Obrigado!
Nairobi tem uma população de cerca de 3 milhões de habitantes (metade em Kibera) e é uma cidade bastante espalhada. Tem a 3ª maior sede da ONU (as outras ficam em Nova York e em Genebra) e é uma referência para este lado da África (East Africa).

Nenhum comentário: