segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

AQUECENDO CORAÇÕES no NATAL - 7 - O menino Jesus no templo


O menino Jesus no templo (Lucas 2:41-52 - Almeida Atualizada)
Ora, seus pais iam todos os anos a Jerusalém, à festa da páscoa. Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa; e, terminados aqueles dias, ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalém sem o saberem seus pais; julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e conhecidos; e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas. Quando o viram, ficaram maravilhados, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que procedeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai? Eles, porém, não entenderam as palavras que lhes dissera. Então, descendo com eles, foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava todas estas coisas em seu coração. E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.

3 comentários:

Pr. Vilson regina disse...

Querido colega, Pr. carlos Winterle, e querida amiga, Lídia!
Que belas imagens, constextualizadas, absolutamente de acordo com o Continente em que vocês se encontram! Envie um abraço, meu e da Terezinha, aos irmãos luteranos de Nairóbi.
Carinhoso abraço.
Feliz Natal e Venturoso 2008 - na Presença de Deus!
Pr. Vilson Regina
Ulbra Pastoral Santa Maria.
21/12/2007.

http://antoniosantosfilho.blogspot.com disse...

Gostaria de classificar as imagens em três palavras apenas: lindo, lindo, lindo! Desejamos um Feliz Natal a vocês. Que o Ano Novo que se aproxima seja mais uma oportunidade de Deus para um belo trabalho em sua Seara. Felicidades e bênçãos do Altíssimo na companhia de Jesus.
Recebam os meus abraços, da Rozi e do Antonio Neto.
Pr. Antonio.
Novo Horizonte D'Oeste - RO.
25/12/2007.

ademir disse...

Sem Palavras!!!
Feliz Natal e um Abençoado 2008. E que O Cristo Nascido em Belem os acompanhe em todo o Novo Ano.

Abraços. Pr. Ademir , Arlette e Ariele.