sábado, 16 de junho de 2007

KAWANGWARE - 1 -


Domingo, dia 10 de junho, Lídia e eu fomos a Kawangware, um dos bairros pobres de Nairobi. Temos uma das comunidades da paróquia neste bairro. Eles estão sem pastor temporariamente e um Evangelista dirige o trabalho, apoiado pela liderança local. Mas um Evangelista não pode dar a Absolvição nem celebrar/consagrar a Santa Ceia. Por isso, uma vez por mês um pastor ordenado vai lá oficiar o culto com Santa Ceia. Esta foi a minha vez e foi uma experiência bem gratificante.
Havia chovido toda a noite anterior e pelas fotos dá para ter uma idéia como estavam as ruas de acesso à igreja. O organista da congregação nos esperou em um ponto combinado e dirigiu à nossa frente até chegarmos à igreja (eu ainda não aprendi o caminho sozinho...)
A igreja e demais instalações são bonitas, mas devido à poeira e ao barro, tudo tem o aspecto de sujo.
O povo é muito acolhedor e ficaram muito contentes com a nossa presença lá. É a 2ª vez que estive lá, mas a primeira vez que oficio o culto. Uma senhora, Da. Edna Ouma, é a Presidente da congregação; é uma líder muito ativa também no distrito.
Conheço vários membros do encontro de Corais e também das reuniões de Professores de Escola Dominical da paróquia, que coordeno junto com a Diaconisa Mary.


Nenhum comentário: