sábado, 31 de março de 2007

The Big Five - RINOCERONTE

Para completar os "Cinco Grandes", faltava o Rhino. No terceiro dia do safari fomos à região do parque em que os rhinos costumam estar. Há mais ou menos 45 rinocerontes no parque, mas eles são muito assustados e se escondem quando ouvem o barulho do carro. Resultado: Fomos ver o Rhino do "Safari Walk", um passeio a pé no Parque Nacional pertinho aqui de casa. Veja a proximidade que estávamos dele!!! (Lógico que havia uma cerca elétrica entre nós e ele...)
MAS... não posso deixar de compartilhar uma outra grande experiência, algo que estava dentro da minha imaginação infantil (e faz tempo...): Vimos um outro "grande" animal da África, que só tem aqui: A MOSCA TSÉ-TSÉ, a mosca do sono. Quando voltávamos da divisa com a Tanzania, uma mosca tsé-tsé picou nosso motorista. Bem, pensei eu, acabou a viagem, pois o cara vai dormir até... Prontamente ofereci a ele a pomada "Vick" que sempre carrego para aliviar dor de picada de inseto e ele agradeceu, pois a dor é intensa. Mas para fazer efeito o sonífero é necessário que a pessoa esteja exposta continuamente à picada deste inseto, o que não era o caso ali. Matamos várias moscas tsé-tsé dentro do carro, com medo do inseto... e nos esquecemos de fotografar a danada! fica prá outra.
Bem, com isto dou por encerrado o meu relato do SAFARI NA ÁFRICA em 5 partes. Obrigado pela paciência e pelas belas reações que recebemos. Até!...

2 comentários:

Flávia Roveda disse...

Olá pais! Adorei tudo, os textos estão ótimos, muita coisa legal pra aprender! Meu pai tá acompanhando também todas as partes, está achando o máximo. O Paulo me mandou ontem o texto do Leo, to curiosa pra ler! Um beijo grande.
Flá

Unknown disse...

Oie!!!
Que viagem maravilhosa! Que fotos. Amei cada pedacinho desse safári e estou curtindo e aprendendo muito com esse trabalho lindo de vcs. Parabéns.
Muitos beijos e saudades,
Irene.